• OS BENEFÍCIOS DO SHIATSU ANCESTRAL.

manobras01

– Shiatsu Ancestral –

O Shiatsu Ancestral, técnica terapêutica criada pelo Terapeuta  em Medicina Oriental Mario Carneiro, é a união de conhecimentos da Psicanálise com técnicas de Shiatsu adquiridos com seu mestre Marcos Osaki, o qual é formado pela Escola Toyo Seitai Jissen Gakuin Tóquio – Japão.

Mario Carneiro é descendente direto de índios e, como todo Xamã, é um terapeuta nato.

Utiliza técnicas e conhecimentos Psicanalíticos adquiridos na SBPI (Sociedade Brasileira de Psicanálise Integrativa) unidos a Quiropraxia Vertebral e ao Shiatsu, buscando desenvolver uma consciência no paciente sobre as mudanças de atitudes EM SUAS EMOÇÕES. Mudanças que irão afastar e dar fim as suas dores físicas.

Acredito que as dores físicas são causadas por nossas emoções, e que nosso cérebro libera de forma  natural substratos biológicos que se acumulam e causam dores musculares e diversas patologias.

Do ponto de vista psicanalítico, existem emoções naturais, fisiológicas, que aparecem em todas as pessoas e consequentes a um importante substrato biológico. Elas podem ser a alegria, o medo, a ansiedade ou a raiva, entre outras. Essas emoções podem ser agradáveis ou desagradáveis, capazes de nos mobilizar para a atividade e de influir na comunicação interpessoal. Portanto, essas emoções atuam como poderosos motivadores da conduta humana.

Estados emocionais negativos como:

Ansiedade, Tristeza e Raiva; Podem causar complicações a saúde.
O termo emoções negativas se refere às emoções que produzem uma experiência emocional desagradável, como por exemplo, a ansiedade, a raiva e a tristeza. As emoções positivas são aquelas que geram uma experiência agradável, tais como a alegria, a felicidade ou o amor.

Hoje em dia há dados suficientes para podermos afirmar que as emoções positivas potencializam a saúde, enquanto as emoções negativas tendem a comprometê-la.

Além dessas emoções serem capazes de mobilizar o Sistema Nervoso Autônomo, juntamente com outros órgãos e sistemas diretamente, não obstante, elas podem ter um importante papel na qualidade de vida psicológica.

Os excessos de preocupações, compromissos, apego, cuidados, ciúmes e até mesmo a falta deles, propiciam rigidez muscular e grande desconforto, bem como patologias diversas.

Com as “manobras” e o aconselhamento buscamos, na mudança de atitude do paciente, sua melhora contínua.

O Shiatsu Ancestral proporciona uma prática de reeducação física e mental por meio da sensibilização de todos os pontos energéticos do nosso corpo, na busca de uma saúde integral, plena e satisfatória.

Quick Massage

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO SHIATSU?

Os benefícios do Shiatsu vão desde físicos a psicológicos

Estudos recentes mostram que os brasileiros têm procurado por terapias complementares para uma vida melhor.

– O QUE É SHIATSU?

É uma técnica de massagem de origem japonesa e significa “pressão com os dedos”.

Estas pressões não se limitam apenas aos dedos, pois o terapeuta utiliza também as mãos, cotovelos e até mesmo os joelhos para estimular os meridianos, que nada mais são os mesmos pontos utilizados na acupuntura, visando sempre a retomada do equilíbrio e o bem-estar do paciente.

Para quem tem interesse em receber uma sessão de Shiatsu, é fundamental conhecer suas indicações e contraindicações.

O Shiatsu é uma técnica milenar que é aplicada por pressões em pontos que podem ser considerados como estratégicos. Estes pontos são os chamados meridianos, os mesmos utilizados na acupuntura.

Os pontos meridianos foram identificados pelos orientais há pelo menos 500 a. C.

Trata-se de canais de energia espalhados pelo corpo que podem ser estimulados através da pressão dos dedos, moxas, ventosas, calor, ou toques com agulhas.

Para que se obtenha melhoras em alguns aspectos de nosso organismo, como por exemplo, melhorar dores de cabeça, saiba que existe um ponto em nosso corpo, que não é na cabeça, que poderá providenciar a melhora deste sintoma.

Algumas pessoas alegam que receber Shiatsu dói, porém, isto varia de pessoa para pessoa, pois alguns têm mais preferências por massagens mais vigorosas enquanto outros gostam mais de massagens suaves.

 

mario-terapeuta

– BENEFÍCIOS DO SHIATSU

De acordo com os shiatsuterapeutas (profissionais que aplicam a técnica do Shiatsu), os benefícios são diversos, sendo que eles estão relacionados não apenas ao nosso corpo, mas também a nossa mente.

Sendo assim, podemos destacar como principais benefícios do Shiatsu:

1- Relaxar o corpo e a mente
2 – Restabelecer e também equilibrar nossa energia
3 – Melhorar na nossa respiração
4 – Melhorar nossa postura física
5 – Melhorar nosso sistema circulatório
6 – Aumento do bem estar
7 – Melhoras psicológicas

terapeuta-mario-carneiro2

CONCLUSÃO

Ainda de acordo com o que é dito por especialistas, este tipo de massagem, tem a capacidade de aumentar até mesmo a quantidade de células vermelhas, ou seja, o sangue do nosso organismo, fazendo com que se obtenham melhoras inclusive com problemas como anemia, por exemplo.

Também é relatado que há melhorias em várias doenças e também no tratamento de idosos, e claro que não podemos nos esquecer de citar que também teria a capacidade de fazer com que o nosso sistema acabe por se tornar ainda mais imune, ou seja, pode nos deixar ainda mais fortes e saudáveis.

– INDICAÇÕES DO SHIATSU

O Shiatsu é indicado para o restabelecimento do equilíbrio de nossas energias. É fundamental procurar um shiatsuterapeuta experiente para que este, faça o correto diagnóstico e aplique a técnica de maneira correta.

Veja abaixo, indicações do Shiatsu e alguns de seus benefícios:

1 – Desequilíbrios emocionais como fobias, depressão, estresse, preocupação, TPM

2 – Insônia, ansiedade

3 – Acabar com a fadiga física e mental

4 – Melhorar a circulação do sangue e dos vasos linfáticos

5 – Prevenção de doenças

6 – Melhorar a respiração

7 – Promover o equilíbrio do corpo e da mente de uma forma geral

CONTRAINDICAÇÕES DO SHIATSU

As contraindicações do Shiatsu são avaliadas de acordo com cada cliente. Por exemplo, em mulheres grávidas as técnicas de aplicação devem ser utilizadas com cuidado, principalmente na área do canal do baço-pâncreas e pela alegação de algumas pessoas que o Shiatsu dói.

Conheça algumas outras contraindicações do Shiatsu que dependerão da avalição médica e do profissional:

Pessoas com câncer
Pessoas com osteoporose
Crianças muito pequenas
Pessoas com muitas varizes
Pessoas com edemas, inchaços e fraturas

Pessoas com essas enfermidades ainda podem fazer o Shiatsu, porém, o profissional deverá aplicar as técnicas com mais cautela, para não machucar o cliente e assim acabar agravando seu estado de saúde.

CONCLUSÃO

Saber as indicações e contraindicações do Shiatsu, só aumentarão as possibilidades de seu tratamento ser potencializado.

terapeuta-mario-carneiro3