motivo

 

1. Melhor não arriscar

O medo do desconhecido nos faz ficar paralisados durante algum tempo, por isso tendemos a nos acomodar na situação em que estamos e preferimos não arriscar. O nome que damos a isso é comodismo. O comodismo pode arrancar de você preciosas oportunidades de realizar os seus sonhos, por isso evite o medo de arriscar, e não se acomode. Para facilitar que você tome alguma atitude, faça uma lista e relacione o que pode e o que não pode acontecer a você caso você arrisque. Uma lista sobre o que aconteceria a você se permanecesse estagnado com uma projeção futura bastante realista também é válida.
Algumas de nossas experiências passadas podem favorecer este comportamento medroso, como traumas e decepções, por isso é sempre bom lembrar que, antes de você andar sobre suas duas pernas, você precisou cair e se levantar inúmeras vezes, antes de tirar um 10 na prova você precisou tirar notas menores, antes de um carro zero, você teve carros usados, e, assim por diante.

2. Não tenho dinheiro pra isso

O dinheiro é um fator muito importante para a realização dos sonhos, mas não é o principal empecilho. Existem diversas maneiras de consegui-lo além do trabalho como, empréstimos, planejamento financeiro, corte nos gastos excessivos… o que você pode fazer para adquiri-lo. Tome uma atitude para que você venha a ter dinheiro, ao invés de focar naquilo que te impede de crescer. Você perceberá que possui mais recursos do que precisa.

3. Eu sou assim, não posso mudar

Você não deve pensar que, sendo você quem é, jamais alcançará o sonho de ser quem você deseja ser. As pessoas podem ser como quiserem, basta que se dediquem a isso. Você gostaria de ser mais inteligente? Estude. Você gostaria de ser mais dinâmico? Crie metas, objetivos, planeje melhor o seu tempo. Você gostaria de poder mudar o mundo? O que precisa para conseguir isso? Faça. Você é o seu maior impedimento.

4. Acho muito difícil

Alcançar o seu sonho parece ser muito difícil? E você nasceu pra quê? Pra ver o tempo passar enquanto observa da janela as pessoas vivendo suas vidas? Tudo é muito difícil. Relacionamentos são muito difíceis, por isso você deverá evitar se relacionar? E como acha que chegou vivo até aqui para ler este artigo? Encare isto, as pessoas não sobrevivem sem relacionamentos! Você se relaciona com a sua família, amigos, colegas de trabalho, clientes, e toda uma comunidade, o que é extremamente complicado e muito difícil. Tendo consciência disso, observe as dificuldades a partir de um outro ponto de vista.

5. Me sinto culpado (a)

A culpa nos consome. Desde que a religião instaurou o pecado sobre as pessoas como forma de punição para nossos erros meramente humanos, nos sentimos culpados na maior parte do tempo de nossas vidas. Por isso é importante saber que a sua felicidade pode servir de inspiração para as pessoas ao seu redor. E que o fato de você haver conquistado algo importante na vida, só faz de você uma pessoa admirável. Não se sinta culpado por ser importante e ter valor.

6. Não sou bom (a) o suficiente

As pessoas não fazem ideia do que são capazes sem antes tentarem, mas ainda assim, costumam repetir para si mesmas e para os que tem ouvidos para ouvir, o quanto não são boas o suficiente. Pois bem, fracasso não é sinônimo de incompetência, muitas pessoas fracassam antes do sucesso, você não seria uma exceção. A persistência também poderá levar você aos patamares almejados.

7. Ainda não estou pronto (a)

Evite ficar adiando o próximo passo, você pode estar desperdiçando tempo e tempo é dinheiro. Se não está pronto agora quando estará? Você tem uma previsão exata como após os estudos, ou, após alguns cursos, ou está apenas camuflando seu medo de arriscar em um novo negócio? Seja honesto consigo mesmo.

8. Nunca vi isso antes

As pessoas sentem medo de arriscar quando criam algo jamais visto antes. Elas simplesmente evitam reconhecer o quanto podem ser inovadoras. A primeira regra do negócio é ser único no mercado, possuir algo de destaque.

9. Não sei o que podem pensar sobre isso

As pessoas têm o hábito de pensar muitas coisas sobre a vida dos outros, sem perceber que lucrariam muito mais se estivessem pensando na própria vida. Se você passar a pensar mais sobre a sua própria vida também sairá lucrando, pois o que pensam as outras pessoas se tornaria cada vez menos importante para você.

10. Sinto que posso fracassar

As pessoas fracassam. Elas fracassam principalmente antes de tentar, antes de acreditarem em si mesmas e se dar o verdadeiro valor, elas fracassam quando não desenvolvem coragem, e também quando se acomodam. Se você pensa assim, saiba que fracassado você já está só lhe resta mudar e vencer.

Paz e Luz,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *