livro-digital-200-receitas-sem-lactose

⚠ Sabia que somos a única espécie que toma leite depois da infância? Será que é possível ter uma alimentação saborosa sem a presença de leite?
1⃣ Hormonas
Não só as hormonas naturalmente presentes no leite de vaca são mais fortes que as hormonas humanas, como também são dados a estes animais esteróides e outras hormonas para os fazer crescer mais rápido e aumentar a produção de leite. Estas hormonas podem afetar negativamente o delicado equilíbrio hormonal humano
————————
2⃣ A maior parte das vacas é alimentada de forma inapropriada
As rações para as vacas contêm toda a espécie de ingredientes tais como : milho e soja geneticamente modificadas, restos de animais, sementes, algodão, pesticidas e antibióticos
————————
3⃣ Os lacticínios, quando metabolizados, produzem ácido.
O nosso organismo esforça-se permanentemente por um equilíbrio bioquímico a fim de manter os níveis do sangue em 7.365 pH. Comer demasiados produtos ácidos pode originar no nosso corpo excesso de uso nos mecanismos de equilíbrio de ácidos, o que prejudica os ossos. O cálcio é armazenado nos ossos e libertado para combater a acidez excessiva no corpo. Com o tempo, os ossos tornam-se frágeis.
————————
4⃣ Osteoporose
Estudos demonstram que em países onde as pessoas consomem mais produtos lácteos, existe maior incidência de osteoporose.
————————
5⃣ Espaços Confinados
A maior parte das vacas leiteiras vivem em espaços confinados, em condições desumanas, nunca vendo os pastos verdes que supostamente deveriam comer.
————————
6⃣ Bactérias Nocivas
A maior parte dos lacticínios é pasteurizada a fim de matar bactérias potencialmente nocivas. Durante o processo de pasteurização as proteínas e enzimas são destruídas. As enzimas ajudam o processo digestivo. Quando são destruídas durante a pasteurização, o leite torna-se difícil de digerir, provocando um bloqueio no nosso sistema de enzimas.
————————
7⃣ Mucosidades
Os lacticínios provocam mucosidades, contribuindo para problemas respiratórios e alergias de todo o tipo.
————————
8⃣ Artrite
Investigações ligam os lacticínios à formação de artrite. Num estudo com coelhos o cientista Richard Panush conseguiu “produzir” articulações inflamadas em animais apenas substituindo água por leite. Em outro estudo, cientistas observaram mais de 50% redução de dores de artrite quando os participantes eliminaram leite e lacticínios da sua dieta.
————————
9⃣ Homogeneizada
A maior parte do leite é homogeneizada o que desnatura as proteínas, tornando-o difícil de digerir. Muitas pessoas reagem a estas proteínas como se fossem corpos estranhos, provocando uma reação excessiva no sistema imunológico. Estudos ligam também o leite homogeneizado a doenças do coração
————————
🔟 Pesticidas
Os Pesticidas que se encontram nas rações das vacas conseguem chegar ao leite e lacticínios que consumimos
————————
E agora devo cortar os latícinios de uma vez? Tudo na vida deve ser progressivo, agora que você teve acesso a informações importantes, pode começar gradativamente. Que tal 10 Tipos de Queijo sem Leite?

ACESSE ESTE LINK E CONFIRA!

200 Receitas sem lactose!

http://transformeseushabitos.com.br/receitas-sem-lactose

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *