massagem
 
 
Os benefícios são diversos, sendo que eles estão relacionados não apenas ao nosso corpo, mas também a nossa mente.
Sendo assim, podemos destacar como principais benefícios do Shiatsu:
 
-Relaxar o corpo e a mente
 
-Restabelecer e também equilibrar nossa energia
 
-Melhorar na nossa respiração
 
-Melhorar nossa postura física
 
-Melhorar nosso sistema circulatório
 
-Aumento do bem estar
 
-Melhoras psicológicas
 
Sistemas que são Melhorados com a Terapia:
 
– SISTEMA SINOVIAL –
 
O líquido sinovial, também conhecido como fluido sinovial, trata-se de um líquido comumente incolor, translúcido e viscoso, que se situa nas cavidades articulares e bainhas dos tendões, sendo delimitados pelas membranas sinoviais.
 
Este líquido consiste em um dialisado do plasma sanguíneo, no qual há um elevado teor de ácido hialurônico, produzido pelas células localizadas na camada sinovial. A lubrificação conferida pelo ácido hialurônico auxilia no deslizamento das superfícies articulares que são revestidas por cartilagem hialina, sem pericôndrio.
 
 
Além disso, o fluido sinovial possui um importante papel no transporte de substâncias entre a cartilagem articular, que é avascular, e o sangue dos capilares da membrana sinovial. Nutrientes e oxigênio passam do sangue para a cartilagem articular, enquanto que o gás carbônico difunde-se em sentido contrário.
 
Como dito anteriormente, quando dentro de suas condições normais, este líquido é translúcido, incolor ou amarelo pálido e viscoso. Quando alguma dessas características físicas encontra-se alterada, pode indicar a presença de alguma desordem.
 
………………………………………………………………………………………
 
– SISTEMA ADRENAL –
 
As duas glândulas adrenais são encontradas nos pólos superiores dos rins. Elas são compostas de medula e córtex adrenal. A medula está relacionada com o sistema nervoso simpático e secreta os hormônios epinefrina (a adrenalina) e norepinefrina.
 
O córtex adrenal secreta os corticosteróides, que são os hormônios sintetizados a partir do colesterol esteróide.
 
Os mineralocorticóides, glicocaticóides e os andrógêneos são os principais hormônios adrenocorticais secretados pelo córtex adrenal.
 
O córtex adrenal é composto de três camadas:
 
Zona glomerulosa – essa camada é composta de células que secretam aldoterona; Zona fasciculada e Zona reticulada– essa camada é a mais larga e secreta os glicocorticóides cortisol e costicosterona, e uma pequena quantidade de andrógenos e estrogênios e alguns glicocórticoides.
 
Todos os hormônios esteroides humanos são sintetizados a partir do colesterol.
 
 
………………………………………………………………………………………
 
– SISTEMA LINFÁTICO –
 
O sistema linfático é uma rede complexa de órgãos linfoides, linfonodos, ductos linfáticos, tecidos linfáticos, capilares linfáticos e vasos linfáticos que produzem e transportam o fluido linfático (linfa) dos tecidos para o sistema circulatório, ou seja, é constituído por uma vasta rede de vasos semelhantes às veias (vasos linfáticos), que se distribuem por todo o corpo e recolhem o líquido tissular que não retornou aos capilares sanguíneos, filtrando-o e reconduzindo-o à circulação sanguínea. O sistema linfático também é um importante componente do sistema imunológico, pois colabora com glóbulos brancos para proteção contra bactérias e vírus invasores.
 
 
O estudo do sistema linfático na sala de dissecação não é muito satisfatória porque a tenuidade das paredes dos vasos e seu pequeno tamanho fazem com que sejam indistinguíveis dos tecidos vizinhos.
 
A maior parte da informação sobre o sistema linfático tem sido obtida por estudos em laboratórios, com injeção de massa corada dentro de vasos muito pequenos. A injeção em grandes vasos não apresenta resultado satisfatório para estudo do sistema linfático devido a presença de numerosas válvulas.
 
Possui três Funções Inter-relacionadas:
 
Remoção dos fluidos em excesso dos tecidos corporais;
 
Absorção dos ácidos graxos e transporte subsequente da gordura para o sistema circulatório; Produção de células imunes (como linfócitos, monócitos e células produtoras de anticorpos conhecidas como plasmócitos).
 
Paz e Luz.
 
Mario Carneiro – Terapeuta Holístico.
 IMG_20160530_120059101_HDR

O Terapeuta Mario Carneiro, usa conhecimentos da Psicanálise com técnicas de Shiatsu adquiridos com seu mestre Marcos Osaki, o qual é formado pela Escola Toyo Seitai Jissen Gakuin Tóquio – Japão.

Mario Carneiro é descendente direto de índios e, como todo Xamã, é um Terapeuta nato.

Utiliza técnicas e conhecimentos Psicanalíticos adquiridos na SBPI (Sociedade Brasileira de Psicanálise Integrativa) unidos ao Shiatsu, buscando desenvolver uma consciência no paciente sobre as mudanças de atitudes EM SUAS EMOÇÕES. Mudanças que irão afastar e dar fim as suas dores físicas.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *